Publicidade
MUNIQUE – A montadora alemã BMW AG disse esperar que o volume de vendas e o lucro do grupo antes de impostos em 2015 subam em um dígito percentual médio a alto, em uma meta mais comedida em relação a um ano atrás diante de custos maiores com investimentos em novas tecnologias.
No ano passado, a BMW havia previsto crescimento significativo do lucro antes de impostos em 2014, que terminou crescendo 10,3 por cento, para 8,7 bilhões de euros (9 bilhões de dólares), ao passo que as vendas das marcas BMW, Mini e Rolls-Royce subiram 7,9 por cento, para 2,12 milhões de carros.
“Como sempre, nossas previsões assumem que as condições econômicas ao redor do mundo permaneçam estáveis e não se deteriorem”, disse o presidente-executivo, Norbert Reithofer, a jornalistas. “No entanto, muitas incertezas permanecem. Mercados importantes como a China estão perdendo ímpeto”.
Continua depois da publicidade
A BMW está investindo em novas tecnologias como sistemas de transmissão elétricos e híbridos e tecnologias com fibra de carbono para ajudar a cortar as emissões médias da frota de veículos para 95 gramas por quilômetro na Europa até 2021, ante uma média atual de 130 gramas.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.