BMW usa aniversário para divulgar “carro do futuro”

Projeto The Next 100 Years mostra design inovador e inteligência virtual

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Em comemoração pelos 100 anos de existência, a montadora BMW lançou nesta quarta-feira um carro que representa a sua visão do futuro dos automóveis: o Vision Next 100.

Com design inusitado, o carro usa materiais renováveis na composição e busca o conceito de “integrar” motorista e veículo. As portas abrem para cima e a estrutura tem cortes geométricos que dão a impressão de movimento da lataria quando o carro anda – a marca chama isso de geometria viva.

Quanto à tecnologia, o veículo possui um modo “fácil” autônomo, mas também pode ser usado no modo manual, o “Boost Mode”. Na primeira opção, o volante “some” e os assentos são movimentados, de forma a ficarem um quase de frente para o outro.

Continua depois da publicidade

O veículo tem uma assistência eletrônica que, segundo o site, “fornece ao motorista uma assistência sutil e intuitiva em qualquer situação”. O para-brisa possui um sistema touch screen que apresenta informações como perigos na via e velocidade do veículo.

Cada montadora tem uma ideia específica de como unir tecnologia e mobilidade. No ano passado, a BMW fez uma parceria com a chinesa de tecnologia Baidu para criação de um software para seus veículos.

Veja o vídeo do Vision Next 100:

Continua depois da publicidade

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney