Publicidade
SÃO PAULO – O consumo de GNV (Gás Natural Veicular) diário foi de 5,507 milhões de metros cúbicos no mês de outubro. Se comparado ao mês de setembro, houve aumento de 0,79% no consumo diário.
Segundo dados divulgados pela Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), na comparação com o acumulado entre janeiro e outubro de 2011 e com o mesmo período de 2010, a comercialização no setor automotivo permaneceu estável.
Considerando as regiões, em outubro, a Sudeste foi a que apresentou o maior consumo médio diário de gás natural no setor automotivo, de 3,7 milhões de metros cúbicos, seguida pela região Nordeste (967,9 mil), Sul (697,6 mil), Centro-Oeste (42,2 mil) e Sul (4,4 mil metros cúbicos).
Continua depois da publicidade
Geral
No geral, o consumo de gás natura no mês de outubro foi de 49,8 milhões de metros cúbicos. Se comparado ao mês de setembro deste ano, houve um crescimento de 3,76% no consumo de gás natural, em razão de um maior acionamento térmico.
A análise mostra que, na comparação entre os acumulados de 2010 e 2011, o consumo de gás do segmento industrial apresentou crescimento de 10,55%, saltando da média de 26,2 milhões para 28,9 milhões de metros cúbicos consumidos diariamente.
Também houve aumento no consumo das residências e do comércio, sendo 8,87% e 8,43%, respectivamente. Esses volumes só não se elevaram no consumo médio diário de gás natural no acumulado do ano, em razão da queda de 3,8 milhões de metros cúbicos, por dia, no despacho térmico.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.