Publicidade
SÃO PAULO – O Brasil terá as primeiras transmissões de tecnologia de 5ª geração para comunicação móvel na quinta-feira (31) e serão feiras pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília.
A tecnologia foi desenvolvida pelo Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), que defende o uso do 5G em conexões de banda larga em regiões remotas do País, onde a densidade populacional é reduzida.
Para viabilizar as transmissões, a empresa desenvolveu um transceptor exclusivo, que deve permitir a ampliação do raio de cobertura de redes móveis para 50 quilômetros.
Continua depois da publicidade
“Os benefícios educacionais, sociais e econômicos serão enormes. Será possível aumentar a produtividade do campo, levar mais oportunidades de formação para quem está em áreas remotas, enfim, oferecer a chance de mais e mais cidadãos participarem da Era da Informação”, explica Luciano Leonel Mendes, coordenador de Pesquisa do Centro de Referência em Radiocomunicações.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.