Britânicos criam câmera que pode ver objetos escondidos debaixo das roupas

Para a companhia, a tecnologia poderá ser utilizada em aeroportos e eventos para detectar bombas e drogas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa britânica Thru Vision desenvolveu uma câmera que é capaz de detectar se uma pessoa possui objetos escondidos por baixo da roupa. A T5000, como foi chamada a tecnologia, poderá ser utilizada em aeroportos, shopping centers e em grandes eventos.

Apesar de checar itens que estão atrás das roupas, a câmera não revela detalhes do corpo de uma pessoa, e poderá identificar objetos como armas, drogas, líquidos e até bombas.

Raios Terahertz

A tecnologia britânica pode captar raios Terahertz, que são emitidos por todos os tipos de materiais, inclusive por pessoas. De acordo com a empresa, esses raios são capazes de atravessar roupa, fumaça e até paredes.

Continua depois da publicidade

A câmera, que foi feita com a colaboração da Agência Espacial Européia, é capaz de detectar objetos escondidos a uma distância de 25 metros, mesmo que a pessoa esteja em movimento, o que poderia diminuir as filas e tempo de espera, segundo a Thru Vision.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.