Caixa renova patrocínio de R$ 30 mi ao Corinthians, investimento total é de R$ 122 mi

Até então, o maior patrocínio da Caixa no futebol em 2016 era ao Flamengo

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira a renovação de seu contrato de patrocínio ao atual campeão brasileiro: o Corinthians. O valor do documento, que tem duração de 12 meses, é de R$ 30 milhões. Até então, o clube que mais receberia do banco neste ano seria o Flamengo, com R$ 25 milhões, em meio a boatos de que o Corinthians preferiria o patrocínio máster de outra empresa. 

Também nesta semana, a Caixa renovou por 12 meses o patrocínio ao carioca Vasco, no valor de R$ 9 milhões. Os dois clubes, segundo informativo enviado à imprensa, completam o quadro de clubes apoiados pela Caixa para 2016.

No total, a companhia investirá R$ 122 milhões no esporte em 2016, com apoio fechado até 31 de dezembro ao Flamengo (RJ), Cruzeiro (MG), Atlético (MG), Atlético (PR), Coritiba (PR), Chapecoense (SC), Figueirense (SC), Sport (PE), Vitória (BA) e CRB (AL).

Continua depois da publicidade

“Além dos 12 times, em 2016 a Caixa patrocinará os campeonatos: Copa Verde (R$ 2 milhões), Copa do Nordeste (R$ 3,6 milhões), Brasileirão Feminino (R$ 10 milhões), Torneio Internacional de Futebol Feminino (R$ 400 mil) e o Campeonato Brasileiro Séries B e C (R$ 2 milhões)”, diz o texto.

Veja a tabela com os valores dispensados a cada um dos clubes pelo banco:

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney