Carro chinês rouba cena no Salão do Automóvel de Xangai

Montadora produziu dois modelos de motores

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos destaques do Salão do Automóvel de Xangai, que acontece entre os dias 21 e 29 de abril, foi o Icona Vulcano. Um carro chinês com design de veículo italiano, que está roubando a cena durante o evento.

Segundo o site Business Insider, as linhas do veículo foram determinadas pelo designer francês Samuel Chuffart, ex-funcionário da firma de design Bertone, além das montadoras Jaguar, Land Rover e Nissan. A construção do conceito foi feita pela empresa italiana Cecomp e a motorização pelo ex-engenheiro da Scuderia Ferrari, Claudio Lombardi.

Especificações
O objetivo era combinar o desempenho de um supercarro com a utilização diária do veículo. Por isso, foram realizados dois projetos de motores, um é o H-Turismo V-12 com um motor elétrico integrado, que gera 790 cavalos de potência (o Vulcano acelera de 0 a 100 Km/h em 3,1 segundos).

Continua depois da publicidade

Já o outro é o H-Competizione, com motor biturbo V-6 com dois motores elétricos, que fazem com que sejam gerados 870 cavalos de potência (a aceleração é de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos). Ambos os modelos atingem velocidade máxima de 350 km/h. O preço do veículo não foi divulgado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.