CET amplia fiscalização do programa de proteção ao pedestre em SP

Cerca de 2,4 mil agentes irão fiscalizar os centros comerciais de bairros e os corredores de ônibus, além do Centro e a Av. Paulista

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ampliou nesta segunda-feira (19) a fiscalização do Programa de Proteção ao Pedestre. Os agentes de trânsito da CET irão reforçar a fiscalização de motoristas e motociclistas que deixarem de dar preferência aos pedestres durante a travessia.

A campanha foi lançada inicialmente pela CET em maio deste ano, na região da Paulista. Com a ampliação, cerca de 2,4 mil agentes da companhia irão priorizar os centros comerciais de bairros e os corredores de ônibus.

Segundo a CET, o objetivo da campanha é reduzir entre 40% e 50% os atropelamentos e as mortes de pedestres na cidade de São Paulo até 2012.

Continua depois da publicidade

Ampliação
Também será ampliada a atuação dos orientadores de travessia nas faixas de pedestres, sendo que 633 deles e três equipes de mímicos, vão atuar diariamente no trabalho de conscientização nos principais corredores de tráfego da cidade, estações de metrô e corredores de ônibus.

 Segundo a CET, até o final da próxima semana, outros 136 profissionais serão integrados ao grupo.

Infrações
As infrações que serão fiscalizadas pelos agentes da CET são:

Continua depois da publicidade

Resultados
Segundo dados divulgados pela CET, no último dia 5 de setembro, a prioridade aos pedestres na faixa aumentou de 10% para mais de 25%, desde que a operação foi implantada.

A pesquisa mostra também que o número de atropelamentos na região do Centro/Paulista teve redução de 61% no período de 11 de maio e 10 de agosto de 2011. O número caiu de 33 para 13 atropelamentos nestes locais, na comparação com o mesmo período de 2010.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.