CET assume falha no processamento de multas de rodízio

Apesar do erro ter sido identificado apenas nas fotos impressas nas multas, o lote com problema está cancelado

Fabiana Pimentel

Publicidade

SÃO PAULO – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e o DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário) descobriram uma falha no processamento de um lote de multas de rodízio. As multas foram aplicadas na cidade de São Paulo entre os dias 16 e 22 de dezembro.

Segundo a Companhia, o lote contém imagens que não condizem com os dados dos veículos autuados e está identificado pelos números que vão da série CRA 268 3261-4 à CRA 269 8450-3.

De acordo com a CET, todos os motoristas que receberam as multas do referido lote foram flagrados pelos radares infringindo o rodízio municipal. Porém, como a CET e o DSV processaram o cruzamento de dados de forma equivocada, houve a anulação de todas as autuações.

Continua depois da publicidade

Cancelamento
Em nota, a CET informou que as autuações foram canceladas na última terça-feira (31) e os motoristas que receberam as notificações serão informados via correio, até o início da próxima semana.

Segundo o órgão, não será necessário que o motorista tome nenhuma providência em relação ao problema, já que as multas estão automaticamente canceladas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.