CET inicia terceira fase do Programa de Proteção ao Pedestre

Nesta fase as ações serão concentradas nos 14 principais corredores onde foram registrados o maior número de acidentes

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciou nesta quarta-feira (4) a terceira fase do Programa de Proteção ao Pedestre. Nesta etapa, as ações serão concentradas nos 14 principais corredores onde foi registrado o maior número de acidentes com vítimas e sem vítima na cidade de São Paulo, entre janeiro e outubro do ano passado.

Segundo a CET, nestes locais haverá orientadores de travessia em cruzamentos, agentes de trânsito dedicados e rotas operacionais em pontos estratégicos. Os corredores também receberão revitalização na sinalização existente.

A estimativa é que esses locais selecionados para a terceira fase do projeto recebam obras de melhoria de engenharia até o final do ano. Entre o segundo semestre de 2010 e o final do ano passado, a CET realizou a revitalização de mais de 16 mil faixas de pedestres na cidade.

Continua depois da publicidade

Resultados
Em nove meses de vigência do Programa de Proteção ao Pedestre, houve uma redução de 37,5% no número de mortes por atropelamento dentro da área abrangida pela primeira ZMPP (Zona de Máxima Proteção ao Pedestre) Centro/Paulista.

No geral, o número de mortes na cidade caiu 8%, entre 11 de maio de 2010 e 31 de janeiro de 2011.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.