Publicidade
SÃO PAULO – Maioria dos consumidores (81,47%) considera a eficiência energética como um fator decisivo na hora de comprar um eletroeletrônico, segundo pesquisa realizada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia).
Já 14,52% dos entrevistados responderam que só escolhem o produto mais eficiente energeticamente se for mais barato em relação aos outros. Enquanto 4,01% afirmam que não consideram as informações contidas na Ence (Etiqueta Nacional de Conservação de energia).
Programa Brasileiro de Etiquetagem
Outro levantamento realizado pela instituição mostra que 93,7% dos consumidores se lembram de já ter visto a Ence, etiqueta que classifica os equipamentos entre mais ou menos eficientes, sendo que desses que já viram a etiqueta, 75,8% sabem o significado da mesma.
Continua depois da publicidade
Os dados revelam que o grau de entendimento da Ence cresceu nos últimos anos. Em 2007, 49% dos consumidores compreendiam a etiqueta, subindo para 68,4% pessoas em 2011. No ano passado, foi verificada uma ligeira queda, passando para 68,3%.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.