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Uma das ferramentas mais usadas pelo marketing digital neste ano é o design, com 71% de participação nas estratégias. O dado é da RD Station, empresa do grupo Totvs que organiza o RD Summit, um dos maiores eventos de marketing, vendas e inovação do país. Este ano, a 9ª edição do encontro acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, de 8 a 10 de novembro.
Pela primeira vez, a Creative Design – gigante do segmento de brindes corporativos – participa do Business Festival como Patrocinadora Diamante. O objetivo destacar a importância do design offline – de objetos – nas estratégias de marketing.
“Parece uma contradição que um dos nossos maiores stands seja de uma empresa que não faz marketing digital. Mas é importante que as pessoas entendam que o design de produtos é essencial para criar vínculos e aprimorar o relacionamento com clientes e funcionários”, diz Abdalla Daichoum, gerente de patrocínio do RD Summit.
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O executivo destaca que hoje, para além de promover vendas, as empresas se dedicam cada vez mais em fazer branding com o intuito de se posicionar como autoridade no mercado. “Ao materializar a ideia do presente personalizado com a marca da empresa, a Creative Design leva a cultura e a filosofia dos negócios para o dia a dia das pessoas”, diz Thiago Rodrigues, diretor executivo da Creative Design.
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Employer branding
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A importância de criar e manter elos não se limita somente a quem está do lado de fora do balcão. Nos últimos anos, as companhias têm levado para o topo da estratégia de marketing também o fortalecimento de vínculo com os funcionários. No contexto da pandemia, os produtos foram protagonistas das ações.
“Observamos um grande aumento na demanda por kits de onboarding. Não é por acaso. Com o trabalho em home office, os funcionários se sentem reconhecidos ao receber os mimos. E essa tendência segue mesmo depois da pandemia”, diz Rodrigues.
Ao abrir os kits e se deparar com cadernos, canetas e garrafas de água, as pessoas recebem os itens como presentes, e tendem a compartilhar a emoção e a foto dos objetos nas redes sociais. “É uma ação que tem um potencial enorme de elevar a produtividade. Afinal, quanto mais confortável a pessoa se sente, melhor ela trabalha”, diz Abdalla.
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Reverência ao produto
Em um mundo cada vez mais conectado, promover o produto ou acessório – a materialidade – pode ser considerado um ativismo. Com o seu stand em destaque no RD Summit, a Creative Design tem o intuito de relembrar às empresas que os mimos têm o , fixar e promover uma experiência mais profunda com a marca. “Estar presente no evento é uma maneira de amplificar a comunicação dessa ideia”, comenta Rodrigues.
De acordo com o executivo, essa estratégia complementa as ações digitais. “Quando a pessoa gosta de um brinde, ela posta nas redes sociais e marca a empresa. Trata-se de uma publicidade orgânica”, afirma. Rodrigues também destaca a perenidade das ações offline. “Esses dias estava andando na praia e vi um banhista usando uma bolsa que desenhamos há mais de uma década”, pontua.
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RD Summit em São Paulo
Com sede em Florianópolis, a RD Station promoveu as oito primeiras edições do RD Summit na ilha. “Neste ano, decidimos mudar para São Paulo para facilitar o acesso de pessoas de todo o país e ampliar o encontro. Será a nossa maior edição, com 100 mil metros quadrados de stands e palcos. Esperamos receber ao menos 15 mil pessoas”, diz Abdalla.
Com estrutura robusta e muita informalidade, a expectativa da RD Station é ultrapassar o número recorde de 160 mil leads gerados durante o Business Festival de 2022. “Estaremos presentes nessa edição histórica para mostrar que os brindes têm o potencial de fidelizar clientes e elevar a produtividade dos funcionários”, diz Rodrigues.
Mais informações sobre a Creative Design podem ser acessadas no site.