Publicidade
SÃO PAULO – Nestlé, Visa, Nike, Fiat e Banco do Brasil são algumas das marcas favoritas dos consumidores da classe C, segundo revela o estudo “Top of “C” – Marcas do Coração da Nova Classe Média”, divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Data Popular.
No geral, aponta o levantamento, Nestlé (4,1%), Samsung (3,9%), Adidas e Nike (3,7% cada) são, nesta ordem, as marcas preferidas da classe média brasileira. Entre os homens, a Adidas assume a primeira posição, com 5,8%; seguida por Nike (5,1%) e Samsung (4,9%). Já entre as mulheres, as marcas favoritas são Nestlé (6,3%), O Boticário (4,2%) e Hering (3,1%).
Por categoria destacam-se outras empresas, como a Fiat, no segmento de automóveis, a Visa, entre os cartões de crédito, e o Banco do Brasil, na categoria bancos. Abaixo, os favoritos em 17 categorias.
Continua depois da publicidade
Categoria | Marca | |
---|---|---|
*Fonte: Data Popular | ||
Cartão de crédito | Visa | |
Companhia aérea | TAM | |
Bebidas não alcoólicas | Coca Cola | |
Cosméticos | Natura | |
Alimentos | Nestlé | |
Telefonia Móvel | TIM | |
Material de Limpeza | Veja | |
Bebidas alcoólicas | Skol | |
Banco | Banco do Brasil | |
Automóveis | Fiat | |
Eletroeletrônicos | Samsung | |
Informática | HP | |
Varejo de Moda | C&A | |
Higiene Pessoal | Dove | |
Roupas | Hering | |
Varejo de eletroeletrônicos | Casas Bahia | |
Calçados | Nike |
Classe Média
De acordo com o Data Popular, somente em 2011, as famílias da classe C gastaram o equivalente a R$ 1,03 trilhão, respondendo por 44,3% dos gastos do consumidor brasileiro no período.
Em relação ao passado, hoje, a classe média dá mais importância às marcas, especialmente nos segmentos de alimentos (54%), computadores (47%) e automóveis (45%).
Quando o assunto é como as marcas conquistam esse consumidor, a recomendação de parentes e amigos é importante, sobretudo ao tratar de eletrônicos (72,6%), automóveis (69,9%) e alimentos (68%).
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.