Depois de Netflix, Google permite acessar conteúdo off-line

Textos, músicas, vídeos e fotografias poderão ser acessados mesmo sem conexão

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – O Google lançou nesta quinta-feira uma atualização para permitir que usuários do navegador Chrome tenham acesso ao conteúdo da internet quando não estiverem conectados. A promessa da ferramenta foi feita pela companhia em setembro, mas efetivamente lançada apenas agora – depois de a Netflix também liberar o acesso off-line a seu conteúdo.

Para tanto, será necessário fazer download do conteúdo – seja ele uma página de texto, música ou vídeo. Quaisquer páginas poderão ser baixadas no aparelho para acesso sem restrições. Além de baixar, o usuário poderá também compartilhar as páginas com outros smartphones.

Outras melhorias do app incluem avisos de palavras com erros ortográficos em páginas da web e melhoria na interface de pesquisa.

Continua depois da publicidade

Por ora, apenas smartphones com sistema operacional Android receberão a atualização, que será liberada “nos próximos dias”. Não há previsão de chegada para iPhones.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney