Dia das Crianças impulsiona vendas a prazo e à vista em outubro

De acordo com dados da ACSP, as consultas ao SCPC e ao SCPC/Cheque subiram, em média, 4,85%

Viviam Klanfer Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – As vendas no varejo paulistano para comemorar o Dia das Crianças foram consideradas boas e “dentro das expectativas” pelo presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Rogério Amato.

Segundo dados da ACSP, divulgados nesta quinta-feira (13), as consultas ao SCPC/Cheque, que sinalizam a intenção de comprar à vista, cresceram 5,1% nos 12 primeiros dias de outubro, frente ao mesmo período de 2010.

Já as consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que medem a intenção de comprar a prazo, subiram 4,6% na mesma base comparativa.

Continua depois da publicidade

A média dos dois sistemas é de 4,85%, o que para Amato é bom, principalmente por causa da base de comparação, que foi de mais de 12% no ano passado.

“O resultado deste ano é uma fotografia das vendas no varejo num momento de muitas ofertas, promoções e liquidações. Não se pode, portanto, tirar desses números uma projeção para o mês de outubro, pois desde maio passado o mercado tem se comportado muito em função de datas comemorativas”, avaliou Amato.

Vendas
Estudo da Serasa Experian, também divulgado nesta quinta, aponta que as vendas para o Dia das Crianças, realizadas na semana de 05 a 11 de outubro de 2011, cresceram 5,8%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

Em relação às vendas do final de semana, entre os dias 7 e 9 de outubro deste ano, houve crescimento de 8%, frente ao final de semana equivalente de 2010 (8 e 10 de outubro). Novamente, as vendas deste ano foram menores do que as do ano passado, quando a alta apresentada foi de 8,5%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.