Em SP, moto será fiscalizada por excesso de velocidade com radares portáteis

Os equipamento serão operados por 150 agentes da CET, divididos em três turnos, em diferente locais de todas as regiões da cidade

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A partir desta segunda-feira (19), radares portáteis passam a fiscalizar na cidade de São Paulo o excesso de velocidade de motocicletas, em caráter educativo, em locais com mais incidência de acidentes destes veículos.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a fiscalização será realizada por sei radares portáteis dotados de dispositivos registradores de imagem. Na primeira fase, a fiscalização será realizada em 65 locais de maior incidência de acidentes envolvendo motos.

Os equipamentos serão operados por 150 agentes de trânsito da CET, divididos em três turnos, em diferentes locais de todas as regiões das cidade. A partir do dia 26 de março, terá início a fiscalização com autuações.

Continua depois da publicidade

Radares
Para registrar a imagem do motociclista infrator, os agentes deverão apontar o radar portátil para a traseira da moto, junto à placa. O aparelho apenas irá registrar a imagem do motociclista que excede o limite de velocidade permitido na via.

A CET informou que todas as vias estão devidamente sinalizadas  com placas de regulamentação de velocidade e informação de que naquele local a fiscalização é feita por equipamentos eletrônicos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.