Estado Islâmico bane produtos da Apple (e agora só pode usar Android)

Banimento foi feito através de um comunicado de seu "comitê de supervisão geral", chefiado pelo califa Abu Bakr Al-Baghdadi

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – O Estado Islâmico tem uma nova proibição: produtos da Apple. Com medo de serem localizados pelo exército americano, os militantes do bárbaro grupo declararam que só se pode usar celulares e tablets que rodem Android dentro do território ocupado – que atualmente engloba metade do Iraque e da Síria. 

O banimento foi feito através de um comunicado de seu “comitê de supervisão geral”, chefiado pelo califa Abu Bakr Al-Baghdadi. O comunicado em árabe foi distribuido através da internet, em redes sociais usadas pelos jihadistas. 

Todos os aparelhos com GPS estão banidos, já que a coalização tem escolhido alvos para seus ataques ao monitorar a posição de smartphones e tablets. Agora, os produtos da Apple estão sendo jogados fora dentro do território controlado pelo Estado Islâmico. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.