Estados Unidos aumenta restrições para turistas japoneses e europeus

Os viajantes de 27 países deverão fazer um cadastro no governo americano três dias antes de irem para os EUA

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os turistas japoneses e europeus também terão que enfrentar restrições para entrar nos Estados Unidos. Na última terça-feira (03), o Departamento de Segurança Nacional do país norte-americano informou a adoção de novas medidas para esses viajantes.

A partir de janeiro do próximo ano, japoneses e europeus deverão ter uma autorização eletrônica para poder entrar no país. Com isso, o governo americano espera dificultar que potenciais terroristas entrem nos Estados Unidos vindos desses locais.

Registro no governo

Ao todo, os cidadãos de 27 países, que atualmente não precisam de visto, deverão realizar um registro junto ao governo americano três dias antes de viajar. Além do Japão, a restrição atinge países como Alemanha, Grã-Bretanha, França, Suíça, Espanha, Austrália e Nova Zelândia.

Continua depois da publicidade

Esses turistas deverão informar o número de passaporte, país onde reside, e declarar sobre doenças infecciosas e relações com terroristas.

A autorização eletrônica poderá ser emitida pela internet e será válida por dois anos, ou até a expiração do passaporte.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.