Fazenda retira bombas de postos que vendiam gasolina adulterada no ABCD

As bombas já haviam sido lacradas anteriormente, no entanto os proprietários romperam os lacres e funcionavam irregularmente

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A Secretaria da Fazenda de São Paulo, retirou bombas de combustíveis de dois postos na região do ABCD que tiveram suas inscrições estaduais casadas por venda de combustível adulterado.

Segundo a Fazenda, as bombas já haviam sido lacradas anteriormente, no entanto os proprietários romperam os lacres e funcionavam irregularmente.

A retirada aconteceu nos postos Diroveri Auto Posto e Informática Ltda, no Jardim Damasco, em Diadema e no Auto Posto Caminho de Santiago Ltda, no bairro do Paríso, em Santo André.

Continua depois da publicidade

De olho na bomba
As apreensões fazem parte da operação “De Olho na Bomba” que tem o objetivo de conferir os dados cadastrais do estabelecimento e coletar amostras do combustível comercializado, que são encaminhadas à Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) para análise.

Quando encontrado algum tipo de infração, os postos são impedidos de funcionar e têm lacrados os bicos de abastecimento dos tanques de combustíveis. A retirada da bomba é uma medida extrema, porém efetiva, que protege os consumidores, garante a livre concorrência, combate a sonegação e a lavagem de dinheiro.

A lista completa de postos de combustíveis cassados pode ser consultada no site da Secretaria da Fazenda www.fazenda.sp.gov.br.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.