Publicidade
SÃO PAULO – A agência de turismo online ViajaNet lançou um novo serviço para ajudar o consumidor na hora de decidir pela compra de uma passagem aérea. Denominada Ranking ViajaNet, a ferramenta informa a média de preços dos destinos nacionais e internacionais mais buscados ao longo do ano, permitindo que o consumidor identifique tendências relevantes do mercado aéreo.
De acordo com Gustavo Mariotto, marketing manager da ViajaNet, as ferramentas que são disponibilizadas funcionam como sensores da economia: “A ideia é que o usuário possa saber se o preço de uma passagem que aparece para ele está caro ou não. Quanto mais instrumentos de medida ele tiver para ajudá-lo nisso, melhor”.
Segundo ele, a principal vantagem da ferramenta está nas informações tabeladas pela própria agência, que permite ao consumidor planejar uma viagem a partir da linha histórica de preços mais baratos. Desta forma, é possível saber que maio é o mês ideal para viajar à Disney, porque enquanto a média de preços para Orlando, nos EUA, é de R$ 2.353 durante o ano todo, em maio de 2016, os bilhetes custaram R$ 1.664 – uma diferença de 29%.
Continua depois da publicidade
O mesmo acontece com Curitiba, por exemplo, que tem em março seu mês mais barato (R$ 323), enquanto a média anual de preço para a capital paranaense é de R$ 442 – sem contar as tarifas aeroportuárias.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.