Fiscalização para caminhões na Marginal Tietê começa no dia 5 de março

Caminhões terão horário de restrição das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) dará inicio, no próximo dia 5, a fiscalização aos caminhões que transitarem na Marginal Tietê e outras vias em horário restrito.

A CET informou ainda que, a partir desta data, o horário de restrição ao tráfego de caminhões será das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h.

As alterações dos horários de restrição foram realizadas com base em sugestões do setor de transporte de cargas. Segundo a CET, técnicos da companhia realizaram uma série de reuniões com representantes das indústrias, sindicatos ligados aos trabalhadores de transporte de cargas, empresas de transporte de cargas e caminhoneiros autônomos, para ouvir das categorias as suas dificuldades e especificidades para se adequar a medida.

Continua depois da publicidade

Período de restrição
Após reuniões, foi decidida a ampliação para oito horas do horário de permissão de circulação dos caminhões durante o dia.

Este período representa uma jornada de trabalho do caminhoneiro e, com isso, ele poderá fazer a entrega dos produtos pela cidade durante o dia e retornar ao seu destino. Já durante a noite e a madrugada, os motoristas de caminhões terão sete horas para transitarem pela via.

A implantação da restrição faz parte de uma série de medidas quem têm sido realizados com objetivo de reduzir acidentes envolvendo caminhões.

Continua depois da publicidade

O descumprimento à restrição é considerado infração média, que sujeita o motorista à multa de R$ 85,13 e ao acréscimo de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.