GM anuncia marketplace e motoristas podem comprar comidas pelo painel do carro

A ideia é que os motoristas não precisem usar o celular enquanto dirigem 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO  – A General Motors anunciou que vai adicionar uma nova tecnologia no painel de seus carros. É uma espécie de comércio eletrônico virtual, por meio do qual os condutores poderão pedir comida, procurar postos de gasolina ou até reservar quartos de hotel.

A ideia é que os motoristas não precisem usar o celular enquanto dirigem, além de ser mais uma fonte de lucro para a fabricante, já que a empresa recebe parte do dinheiro gasto em compras nos carros.

A nova tecnologia, chamada de GM Marketplace, foi desenvolvida junto a IBM e será incluída por meio de uma atualização em 1,9 milhão de carros ano 2017 da marca, além dos veículos mais novos.

Continua depois da publicidade

Mais de 4 milhões de carros das Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac, empresas do grupo, vão receber a nova ferramenta até o fim de 2018. A novidade está disponível apenas para o mercado americano, por enquanto.

Empresas como TGI Fridays, Dunkin’ Donuts, Starbucks e Shell terão produtos disponíveis no marketplace.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.