Publicidade
SÃO PAULO – A General Motors anunciou que vai adicionar uma nova tecnologia no painel de seus carros. É uma espécie de comércio eletrônico virtual, por meio do qual os condutores poderão pedir comida, procurar postos de gasolina ou até reservar quartos de hotel.
A ideia é que os motoristas não precisem usar o celular enquanto dirigem, além de ser mais uma fonte de lucro para a fabricante, já que a empresa recebe parte do dinheiro gasto em compras nos carros.
A nova tecnologia, chamada de GM Marketplace, foi desenvolvida junto a IBM e será incluída por meio de uma atualização em 1,9 milhão de carros ano 2017 da marca, além dos veículos mais novos.
Continua depois da publicidade
Mais de 4 milhões de carros das Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac, empresas do grupo, vão receber a nova ferramenta até o fim de 2018. A novidade está disponível apenas para o mercado americano, por enquanto.
Empresas como TGI Fridays, Dunkin’ Donuts, Starbucks e Shell terão produtos disponíveis no marketplace.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.