Google inaugura a primeira Google Shop em Londres

Segundo James Elias, diretor de marketing do Google no Reino Unido, a ideia é oferecer um local onde os consumidores “possam brincar, conhecer e experimentar os dispositivos e aplicativos da marca”

Júlia Miozzo

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – O Google inaugurou a primeira Google Shop, loja física da marca, na última quarta-feira (11). A varejista Currys PC Wolrd, em Londres, foi o local escolhido. Nela, funcionários ensinarão como usar os dispositivos e aplicativos Android, exibir e vender laptops Chromebook, dispositivos para TV Chromecasts e os telefones e tablets com sistema Android.

Segundo James Elias, diretor de marketing do Google no Reino Unido, a ideia é oferecer um local onde os consumidores “possam brincar, conhecer e experimentar os dispositivos e aplicativos da marca”.

A Google Shop contará com aulas, eventos e seminários, além de um ambiente chamado “Portal” onde os consumidores podem sobrevoar virtualmente a Terra com a ajuda do Google Earth. Há também o “Chromecast Pod”, onde podem assistir conteúdos do Google Play e YouTube.

Continua depois da publicidade

O Google deve abrir mais duas lojas em Londres, todas dentro de lojas da Currys PC World – parte de parceria entre ambas. Entretanto, segundo a empresa, ainda não há intenção de abrir uma loja física nos Estados Unidos, já que mantém seus funcionários trabalhando como instrutores de produtos em grandes varejistas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.