Governo do estado e prefeitura do Rio adiam data de vencimento de tributos

Vencimentos do IPVA, que tenham ocorrido em 6, 7 e 8 de abril, foram prorrogados para a próxima sexta; também houve adiamento do IPTU e ISS

Publicidade

SÃO PAULO – A Secretaria da Fazenda do estado do Rio de Janeiro prorrogou os vencimentos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) que ocorreriam nos dias 6, 7 e 8 deste mês, em razão das fortes chuvas que caem desde a última segunda-feira. Os pagamentos poderão ser efetuados até a próxima sexta-feira (9).

Na terça-feira, venciam os pagamentos da segunda parcela e da parcela integral do IPVA dos veículos com final de placa 8. Nesta quarta-feira (7), o vencimento era da terceira parcela de carros com final de placa 2. E, na próxima quinta-feira (8), seria o vencimento da terceira parcela de placa 3.

Os vencimentos do IPVA relativo à primeira licença, que tenham ocorrido nas datas 6, 7 e 8 de abril, também foram prorrogados para a próxima sexta.

Continua depois da publicidade

Prefeitura do Rio de Janeiro
A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro também publicou hoje decretos que dão mais dois dias para o pagamento da terceira cota do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), referente aos finais de inscrição de 6 a 9.

O vencimento do ISS (Imposto Sobre Serviços) do Grupo 1 também foi adiado para esta quinta-feira. A data de pagamento do Grupo 2 e dos autônomos localizados foi prorrogada para o próximo sábado (10).

Demais contas

Continua depois da publicidade

Em relação às demais contas, o pagamento fora da data de vencimento sem cobrança de juros e multa deve ficar a critério de cada banco. No entanto, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) recomendou nesta quarta-feira que as instituições recebam os títulos vencidos nos próximos dias sem encargos por atraso, até a situação no Rio de Janeiro volte ao normal.

Na última terça, a própria Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) havia informado que os bancos não podiam adiar o vencimento dos boletos, em razão de contrato com as empresas que colocam as cobranças nas instituições financeiras.

Em vista disso, os moradores da cidade do Rio de Janeiro que tivessem contas a vencer poderiam procurar outros meios de pagamento, fora das agências, como internet banking e telefone ou ainda correspondentes bancários instalados em lotéricas, supermercados e outros estabelecimentos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.