Publicidade
SÃO PAULO – Um novo projeto da Secretaria Nacional da Juventude pretende estender o benefício da meia-entrada e gratuidade a jovens de baixa renda também para o transporte aéreo, segundo informações da Folha de S. Paulo. Hoje, o benefício vale somente para passagens de ônibus, trem e barco interestadual.
Estimativas do governo mostram que o número de cadastrados para receber o benefício aumentou 48% de dezembro do ano passado a março deste ano. A estimativa é de que 16 milhões de pessoas de todo o Brasil estejam aptas a receber o benefício, hoje válido para estudantes de baixa renda de até 29 anos.
Além de expandir o benefício para transporte aéreo, o projeto também estabelece que ele seja oferecido na compra de bilhetes de ônibus executivos.
Continua depois da publicidade
Atualmente ele está sendo analisado pela Presidência e, para entrar em vigor, ele precisa ser aprovado somente pelo presidente Michel Temer, sem a necessidade de passar pelo Congresso.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.