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SÃO PAULO – O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) atendeu ao pedido de reclamação feita pelo McDonald’s e pediu a suspensão temporária da propaganda do Habib’s, que apresentava personagens semelhantes ao rei do Burger King e ao palhaço do McDonald’s, famosos mascotes das redes de fast-food, cantando uma paródia do jingle do Big Mac.
O McDonald’s alega que o concorrente fez uso de marca de terceiros e o acusa de concorrência desleal e denegrimento de imagem.
Procurado pelo InfoMoney, o Conar afirmou que a decisão liminar ocorreu no dia 25 de outubro e que atinge apenas o filme “Novos Beirutes Habib’s”, temporariamente suspenso até o julgamento, que deve ocorrer no final do mês. O vídeo “Leilão”, de conteúdo semelhante, já não está mais sendo reproduzido nos canais de televisão.
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Para o manter o comercial humorístico, o Habib’s substituiu as imagens dos personagens por um “comunicado oficial”, dizendo que a concorrência não ficou muito contente e pediu pela retirada da “parte mais engraçada” do comercial. E completa: “Mas não se preocupe: para a felicidade de todos os nossos clientes, nós conseguimos manter a parte mais gostosa”- se referindo às imagens do novo beirute.
Assista ao novo vídeo:
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