Habib’s muda comercial após reclamações de concorrência

Caso será julgado pelo Conar até o final do mês

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) atendeu ao pedido de reclamação feita pelo McDonald’s e pediu a suspensão temporária da propaganda do Habib’s, que apresentava personagens semelhantes ao rei do Burger King e ao palhaço do McDonald’s, famosos mascotes das redes de fast-food, cantando uma paródia do jingle do Big Mac. 

O McDonald’s alega que o concorrente fez uso de marca de terceiros e o acusa de concorrência desleal e denegrimento de imagem. 

Procurado pelo InfoMoney, o Conar afirmou que a decisão liminar ocorreu no dia 25 de outubro e que atinge apenas o filme “Novos Beirutes Habib’s”, temporariamente suspenso até o julgamento, que deve ocorrer no final do mês. O vídeo “Leilão”, de conteúdo semelhante, já não está mais sendo reproduzido nos canais de televisão. 

Continua depois da publicidade

Para o manter o comercial humorístico, o Habib’s substituiu as imagens dos personagens por um “comunicado oficial”, dizendo que a concorrência não ficou muito contente e pediu pela retirada da “parte mais engraçada” do comercial. E completa: “Mas não se preocupe: para a felicidade de todos os nossos clientes, nós conseguimos manter a parte mais gostosa”- se referindo às imagens do novo beirute.

Assista ao novo vídeo:

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.