Publicidade
SÃO PAULO – Atualmente, 80 milhões de brasileiros acessam a internet, deste número mais de 40% passam, pelo menos, duas horas por dia navegando de diferentes dispositivos, revela a pesquisa realizada pela IAB Brasil (Iteractive Advertísing Bureau) em parceria com a comScore, divulgada nesta quinta-feira (10).
Apenas 25% dos brasileiros usam o mesmo tempo para assistir TV. A pesquisa também mostrou que internet é atividade preferida por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco tempo livre, somando 62% das opiniões.
Ainda 82% dos entrevistados consideram a internet o meio mais importante de mídia. Considerando só as mulheres o número sobe para 85%, já entre os homens o número cai para 79%.
Continua depois da publicidade
Tipo de mídia acessada em casa
A internet também o tipo de mídia mais acessada em casa, no período da manhã, com 69% dos acessos. Em seguida aprecem a TV (33%), o rádio (25%) e o jornal ou revista (14%).
Durante a noite, o número de acesso residencial à internet é ainda maior, 78%, o número dos que assistem TV neste período também aumenta para 46%. Por outro lado, neste período, reduz o uso de rádio e de jornal e revista, para 19% e 9%, respectivamente.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.