Livro que contradiz versão oficial sobre morte de Bin Laden será lançado dia 04

Autor do livro escreveu uma defesa sobre a decisão de sua publicação; livro será lançado no dia 4 de setembro

Publicidade

SÃO PAULO – O livro “Não há dia fácil”, que contradiz a versão oficial do governo americano sobre operação que matou o líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden, será lançado, nos Estados Unidos, em 4 de setembro.

O autor, sob o pseudônimo Mark Owen, escreveu uma defesa sobre a decisão de publicar o livro, informando que a divulgação da Casa Branca sobre detalhes da operação permitiu outras versões da história. Owen foi um dos mergulhadores de elite da Marinha dos Estados Unidos que invadiram o local onde Bin Laden estava escondido e o mataram em maio de 2011.

De acordo com o site Huffington Post, o livro revela que o terrorista estava desarmado no momento de sua morte, além de ser alvejado.

Continua depois da publicidade

Preocupação
Owen relata que ficou surpreso com a divulgação de informações. “Nós mantivemos tudo isso em segredo por semanas. Agora, o Washington estava vazando tudo e nós estávamos indo falar em palestras”, alegou.

Por conta do vazamento de informações, muitos mergulhadores da Marinha ficaram preocupados com os seus nomes e localizações sendo divulgados e eles se tornassem alvos de ataques terroristas. O próprio autor, após as divulgações, teve seu nome e foto espalhados por sites jihadistas chamando-o de assassino.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.