Mais de 49 mil CDs falsos foram apreendidos em ações de combate à pirataria

Nas 59 ações de novembro, ABES tirou 34 sites e 1,4 mil anúncios que ofereciam produtos falsificados pela internet

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Mais de 49,3 mil CDs piratas foram apreendidos em novembro pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), BSA (Business Software Alliance) e ESA (Entertainment Software Association).

As três entidades realizaram 59 ações de combate à pirataria no mês, as quais também resultaram na retirada do ar de 34 sites que comercializavam softwares piratas.

Denúncias

Em novembro, as entidades ainda registraram 462 denúncias por e-mail, as quais resultaram no envio de quase 2,8 mil notificações, saldo 183% superior se comparado ao mês de outubro.

Continua depois da publicidade

Também foram retirados cerca de 1.400 anúncios destinados à divulgação do comércio dos produtos piratas.

Educativo

No mês as entidades finalizaram a 5ª edição do Programa de Capacitação em Antiprataria. Ao longo do ano, foram 11 cidades visitadas, 720 autoridades e 1,4 mil universitários capacitados.

“Tivemos um retorno muito positivo em todos os lugares. O objetivo foi oferecer o máximo de informações técnicas e jurídicas sobre esse crime”, disse Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do Grupo de Trabalho Antipirataria do Abes. Mais seis cidades já estã previstas para receberem a iniciativa em 2010.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.