Mais de 90 mil CDs falsos foram apreendidos em ações de combate à pirataria

Em 56 ações em todo o País, 29 sites e 1,2 mil anúncios para o comércio de softwares ilegais foram retirados da rede

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Mais de 90 mil CDs piratas foram apreendidos em julho pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), BSA (Business Software Alliance) e ESA (Entertainment Software Association).

As três entidades realizaram 56 ações de combate à pirataria no sétimo mês do ano, que também resultaram na retirada do ar de 29 sites que comercializavam softwares piratas.

Denúncias

Em julho, as entidades ainda retiraram cerca de 1,2 mil anúncios destinados à divulgação do comércio dos produtos piratas.

Continua depois da publicidade

As associações registraram 374 contatos por e-mail e telefone, que resultaram no envio de 424 notificações e no início de 19 ações judiciais. Destaque para a operação realizada em Santa Catarina, que resultou na apreensão de 21 máquinas contendo cópias ilegais de um software catarinense.

Fim da pirataria

Em março as entidades também retomaram o Programa de Treinamento de Capacitação em Antipirataria para agentes públicos, universitários e empresários. Neste segundo semestre, a iniciativa será levada para mais seis localidades: Santos (SP), Santa Maria (RS), Manaus (AM), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Uberlândia (MG).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.