Publicidade
São Paulo – Fabricante de carros exóticos que atraem clientes excêntricos como o designer Ralph Lauren, a Maserati pretende dobrar sua rede de concessionárias para cerca de 500 lojas até 2015. O objetivo da montadora é reforçar a demanda de seus sedãs de luxo Ghibli e Quattroporte.
“Você precisa delas para sustentar o crescimento”, disse Harald Wester, CEO da Maserati, em entrevista à Bloomberg Television, enquanto a montadora realizava uma exibição para celebrar seu aniversário de 100 anos. Em 2011, a fabricante italiana contava com 250 concessionárias.
A Fiat SpA está investindo na Maserati como parte de um plano para ampliar as vendas globais dos modelos de luxo para acabar com os prejuízos no continente europeu. O objetivo é multiplicar as vendas da Maserati em cerca de cinco vezes, chegando a 75.000 veículos da marca vendidos em 2018. Em 2014, o CEO da companhia acredita que deve igualar o desempenho de 2013 – quando vendeu 15.400 veículos – até junho. “Este crescimento justifica os investimentos que fizemos e nos dá alguma confiança para que façamos novos investimentos e projetos”, explicou.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.