Publicidade
SÃO PAULO – Por mais que desbloquear o iPhone via digital por meio do Touch ID pareça mais seguro para evitar que outras pessoas acessem seu celular, para Bethany Howell isso não se aplica. Sua filha de 6 anos usou o recurso para acessar a loja de apps do celular de forma muito rápida, e isso custou US$ 250, cerca de R$ 820, segundo informações do Wall Street Journal.
Segundo o jornal, a criança aproveitou que a mãe estava dormindo para pôr o dedo dela no leitor de digitais do celular, desbloqueando o mesmo, e acessar o site da Amazon. Howell e seu marido receberam 13 confirmações de pedidos de itens da franquia Pokémon, e em um primeiro momento acharam que tinham sido hackeados.
Por precaução, os pais foram perguntar para a filha se ela sabia de algo, ou se tinha mexido e feito as compras por engano. E quando questionada a menina de 6 anos foi bem clara: “Não, mamãe, eu estava fazendo compras. Mas não se preocupe, tudo o que eu pedi vem direto para a casa”, disse à mãe, de acordo com o jornal.
Continua depois da publicidade
A filha do casal conseguiu fazer as diversas compras pelo uso do recurso de compras com apenas um toque, que facilitou o processo, segundo o jornal.
O casal conseguiu devolver apenas 4 dos 13 itens comprados pela filha para não ter que pagar todos os produtos, mas mesmo assim tiveram que lidar com uma fatura de cartão de crédito bem alta, e o kit com vários produtos do Pokémon ficou sendo o presente de Natal da filha de 6 anos.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.