MP que prorroga encargo na conta de luz deve ser votada nesta terça-feira

Medida, que trata ainda de incentivos tributários, deve ser votada após a conclusão da votação do Código Florestal

Publicidade

SÃO PAULO – A MP (Medida Provisória) 517 que, entre outras coisas, prorroga a RGR (Reserva Global de Reversão) – encargo que incide na conta de luz – deve ser votada nesta terça-feira (24).

Segundo publicado pela Agência Câmara, a medida, que trata ainda de incentivos tributários, deve ser votada sem obstrução, após a conclusão da votação do Código Florestal.

RGR
A RGR foi criada há 54 anos para construir um fundo que, a grosso modo, cobriria gastos com indenizações de eventuais reversões de concessão de serviços de energia elétrica.

Continua depois da publicidade

O fim da cobrança estava previsto para o ano passado, mas o encargo foi prorrogado pela Medida Provisória 517, no dia 31 de dezembro de 2010.

De acordo com a Abrace (Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres), o encargo, que vem cobrado na conta de luz, equivale a cerca de 2% da conta do consumidor.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.