Publicidade
SÃO PAULO – O Google está acompanhando de perto seus concorrentes. No mesmo dia em que a Apple anunciou uma série de novidades no seu portfólio, a companhia começou a distribuir versão 5.1 do Android Lollipop.
A empresa confirmou na última segunda-feira (9) o lançamento da versão 5.1 do Android. A versão conta com algumas novidades pequenas alterações do sistema operacional, como melhor suporte para múltiplos chips e Device Protection – um recurso que permite que um dispositivo perdido ou roubado permaneça travado até que o dono faça o login com sua conta, mesmo que o ladrão faça o reset do aparelho.
No entanto, o Device Protection não é para todos. Segundo o Google, a “novidade estará disponível na maioria dos celulares e tablets Android vendidos com a versão 5.1, além do Nexus 6 e Nexus 9”. Ou seja, se o celular não saiu de fabrico com o novo sistema, não será possível utilizar o recurso.
Continua depois da publicidade
A atualização chega primeiro para os usuários do Nexus 6, da Motorola, que ainda não está disponível no Brasil.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.