Publicidade
SÃO PAULO – A Porsche paralisou as entregas do esportivo 911 GT3 depois de cinco unidades pegarem fogo nas últimas semanas.
De acordo com o site World Car Fans, o último incidente ocorreu em Wilerstrasse, na Suíça, e o veículo foi avaliado com perda total, em um valor de 200 mil francos suíços (R$ 535 mil, segundo a cotação do Banco Central do Brasil do dia 17 de fevereiro de 2014).
O motorista informou que estava dirigindo na estrada quando começou a escutar barulhos estranhos vindo do motor. Quando ele saiu do veículo, notou um vazamento de óleo e fumaça saindo da parte de trás do carro; pouco depois, o modelo pegou fogo.
Continua depois da publicidade
Outro caso foi de um Porsche 911 GT3, na Itália, que tinha rodado somente 60 km. Um aviso de queda na pressão do óleo apareceu no painel do veículo e logo em seguida as chamas tomaram o carro.
O caso da fabricante alemã é semelhante ao que já ocorreu com a Ferrari, que viu alguns exemplares da 458 Italia se incendiarem sem motivo aparente. Na época, houve um recall de 1.248 esportivos da marca.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.