Prefeitura de SP monta grupo de trabalho para estudar viabilidade de mototáxi por aplicativo

Prefeito Ricardo Nunes editou decreto suspendendo, temporariamente, uso de motos no transporte de passageiros

Agência Brasil

Uber
Uber

Publicidade

A Prefeitura de São Paulo criou um grupo de trabalho para estudar o uso de motos para fazer transporte remunerado de passageiros na cidade. A composição do comitê foi publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial do Município.

O grupo deverá elaborar estudos a respeito da segurança do meio de transporte, do cumprimento das legislações existentes e do conforto dos usuários.

A coordenação do grupo será feita pelo secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Alexandre Trunkl. Também compõem a comissão, o secretário executivo da pasta, Gilmar Pereira Miranda, e o diretor do Departamento de Transportes Públicos, Roberto Cimatti.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (6), o prefeito Ricardo Nunes editou um decreto suspendendo, temporariamente, o uso de motos no transporte de passageiros por aplicativo. Como embasamento da medida, o texto lembrou que o plano de metas da capital paulista prevê a redução do índice de mortes no trânsito.

No dia anterior, a Uber havia colocado em funcionamento na cidade o sistema que permite a solicitação de corridas para transporte de passageiros por motos através do aplicativo.