Procon-SP notifica empresa para explicar esgotamento dos ingressos de shows de Coldplay e Avril Lavigne

Insatisfeitos com a Eventim, consumidores recorrem ao órgão para reclamar da rapidez com que se esgotam bilhetes de shows comercializados pela empresa

Agência Brasil

Público em show (Pixabay/audience-g4bdad9b20_1280)
Público em show (Pixabay/audience-g4bdad9b20_1280)

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A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) convocou a empresa de venda de ingressos Eventim Brasil para esclarecer o rápido esgotamento das entradas de shows comercializados pela companhia. A reunião será no próximo dia 27.

O Procon-SP informou que tem tem sido acionado, por meio de suas redes sociais, por consumidores insatisfeitos com os serviços da Eventim.

Em março, a Eventim já havia sido notificada pelo Procon-SP a dar explicações sobre o rápido esgotamento das entradas para o show da banda britânica Coldplay.

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“Além de a resposta não ter comprovado e esclarecido as indagações, os consumidores agora começaram a reclamar do mesmo problema em relação ao show da cantora Avril Lavigne”, disse o Procon-SP em comunicado.

“Apesar de a empresa declarar que o encerramento precoce da venda dos ingressos ocorreu em razão do sucesso de público e crítica da banda e informar que utiliza mecanismos antifraude no site e políticas de validação de documentos de compra no momento da retirada dos ingressos, não encaminhou nenhuma documentação de auditoria”, acrescentou a entidade de defesa dos consumidores.

O Procon-SP ressaltou ainda que também não foram apresentadas as cópias dos ingressos comercializados, o que possibilitaria averiguar se dados pessoais são incluídos nos ingressos — mecanismo que minimizaria a compra por cambistas.

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A Eventim foi procurada, mas, até esta publicação, não se manifestou.

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