Promoções e liquidações estimulam vendas em novembro, diz ACSP

Resultado foi observado na passagem mensal, tanto para as vendas a prazo como para as vendas à vista

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – As vendas no varejo paulistano, tanto a prazo quanto à vista, apresentaram alta em novembro de 2011, na comparação com outubro deste ano, segundo revela a ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Esse desempenho foi impulsionado pelas promoções e liquidações em vários setores, sobretudo no de bens duráveis.

Divulgados nesta quinta-feira (1), os dados mostram que o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), que mede a intenção de comprar a prazo, apresentou alta de 3,1% na passagem mensal.

Já as consultas ao SCPC/Cheque, que sinalizam a intenção de comprar à vista, apresentaram alta expressiva de 8%. 

Continua depois da publicidade

Os dados da ACSP são baseados nas informações fornecidas por sua empresa Boa Vista Serviços, responsável por administrar o SCPC.

Base anual
Na passagem anual, ou seja, entre novembro de 2011 e o mesmo mês do ano passado, o SCPC mostrou alta de 1,1% e o SCPC/Cheque alta de 0,4%.

Vale destacar ainda que as vendas de novembro foram consideradas boas, comparadas com uma base muito forte de 2010, que registrou um patamar recorde.

Continua depois da publicidade

Inadimplência
Ainda, os registros recebidos de carnês em atraso cresceram 9,7% em novembro de 2011, comparados com igual período de 2010. Já os registros cancelados ou renegociações de crédito cresceram 10,4% na mesma base de comparação.

Já na comparação mensal, o número de resgistros recebidos subiu 1,1%, enquanto que os registros cancelados creceram 7,2% em novembro frente a outubro deste ano. O movimento sinaliza que a inadimplência apresentou um primeiro sinal positivo de que pode parar de subir.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.