Publicidade
SÃO PAULO – Cerca de 78% dos consumidores das classes B e C são responsáveis pela compra de artigos de cama, mesa e banho. Os dados são da pesquisa sobre “Estudo dos Canais de Varejo”, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado e pela Abvtex (Associação Brasileira do Varejo Têxtil).
De acordo com o levantamento, as classe B1 e B2 somam cerca de 43,8% dos consumidores da área, seguidos pela classe C, com 34,2%. Já as classes A1 e A2 representaram 15,3% dos compradores. O relatório indica que por conta da baixa inflação, melhor distribuição de renda e aumento no crédito, as camadas menos abastadas da população ascendeu para a classe média e passou a buscar por produtos de melhor qualidade e de marcas conhecidas.
Lojas de departamento
Dos consumidores que realizam compras em lojas de departamentos não especializadas em cama, mesa e banho 41,7% correspondem à classe C e 39,8% pertencem a classe B1 e B2.
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.