Publicidade
SÃO PAULO – De acordo com dados divulgados na última sexta-feira, uma área da parte interna do oeste de Londres é a região mais próspera da Europa de longe, aponta a CNN Money. A área engloba o Palácio de Buckingham, o Big Ben, Nothing Hill e o centro financeiro da cidade.
Baseado no PIB (Produto Interno Bruto) por cabeça, essa parte de Londres é 5,4 vezes mais rica que a média da União Europeia, já com as diferenças de unidades monetárias levadas em consideração. Os dados mostram um produto médio de US$ 162,2 mil por pessoa por ano.
Os bairros que incluem a região são: City, Westminster, Kensington & Chelsea, Hammersmith & Fulham, Camdem e Wandsworth. No entanto, a reportagem reforça que o resultado está inflacionado pelas pessoas que vivem nos subúrbios, mas trabalham na região.
Continua depois da publicidade
Esses trabalhadores elevam os números econômicos da área, mas apenas residentes são contados na hora de fazer o cálculo de PIB per capita. A segunda região mais rica da Europa é o Grão Ducado de Luxemburgo. Os residentes nessa área são 2,7 vezes mais ricos que a médica.
A reportagem da CNN Money lembra que Luxemburgo é uma pequena cidade-estado que tem o maior salário mínimo do mundo. Enquanto isso, a região mais próspera da União Europeia é Severozapaden, na Bulgária. O residente médio da região produz um PIB anual de US$ 9 mil.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas
Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.