Publicidade
Apostando na retomada gradual do mercado de viagens no segundo semestre, a Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, realiza a Orange Week, a antecipação da Smiles Friday que é realizada em novembro, com ofertas em todo o site, que variam de passagens aéreas, hotéis, serviços de aluguel de carros, adesão ao clube de assinatura, de eletrônicos até a produtos de beleza e livros.
A Orange Week tem como objetivo ser uma grande data promocional da Smiles onde diversos itens e serviços são oferecidos com descontos para os clientes Smiles utilizarem suas milhas na plataforma. O evento que já está em sua terceira edição ganhou em 2021 um investimento seis vezes maior do que em 2019 e, assim como no ano passado, espera ter recorde de emissões de passagens aéreas.
“Com o avanço na vacinação e retomada dos voos das companhias aéreas, desde maio, já conseguimos mensurar que o interesse dos clientes para viajar está voltando, visto que o fluxo está bem maior no volume de buscas por viagens e resgates de passagens, em especial, para destinos no Brasil como Rio de Janeiro, Salvador e Curitiba e outros destinos turísticos. No mercado internacional o México segue como destaque, seguido por Miami e Dubai”, comenta Ravel Lage, Diretor de Negócios Aéreos e Produtos da Smiles.
Continua depois da publicidade
O executivo também reforça que a maioria das viagens é para o período de fim do ano. “A Orange Week é a segunda maior campanha de vendas da empresa e estamos otimistas para ter um segundo semestre de 2021 com muitas oportunidades para nossos clientes resgatarem suas milhas. A expectativa é crescer 60% no volume total de transações comparado ao mesmo período da campanha de 2020”, finaliza.
Na edição de 2021, os descontos para emissões de passagens aéreas poderão chegar a até 35% com a GOL e companhias aéreas parceiras. Haverá ofertas também para cabine executiva, além da classe econômica. Também vale para trechos internos entre países realizado com as empresas parceiras. Será possível encontrar ofertas para Rio de Janeiro, Fortaleza Florianópolis, Porto Seguro e vários destinos com a GOL além de destinos internacionais como: Miami, Orlando e Paris e muito mais.
“O desejo de viajar nunca esteve tão aflorado. Há uma demanda reprimida dos viajantes, sendo assim, estamos trabalhando para oferecer as melhores oportunidades para os clientes voltarem a viajar”, completa Ravel.
Continua depois da publicidade
Promoções do Universo do Viajante
Na Orange Week 2021 também haverá uma aba só com promoções de cruzeiros. Entre eles, a Agaxtur promove acúmulo de até 5 milhas por real gasto com o segundo hóspede grátis para o cruzeiro MSC Seaside que estará pela primeira vez no Brasil navegando pela costa do Nordeste.
A Gray Line, que promove passeios turísticos, terá desconto de 20% em atrações para 10 cidades no Brasil, entre elas Curitiba, Maceió, Natal e Rio de Janeiro, além de acúmulo de 4 milhas para cliente Clube Smiles e 2 milhas para cliente Smiles. Com o Uber também será possível acumular até 4 milhas por real gasto no período da campanha.
Continua depois da publicidade
Descontos chegam a 70% no Shopping Smiles
Já no marketplace da Smiles, as ofertas podem chegar a até 70% junto os principais parceiros como Fast Shop e Via Varejo.
Na campanha Orange Week de 2020 foram mais de 300 milhões de milhas resgatadas no Shopping Smiles, um crescimento de 880% comparado a edição de 2019. Dessa forma, é possível verificar que o usuário está buscando também alternativas para a utilização das milhas agora. Entre os produtos mais desejados pelo consumidor está o celular da Apple, caixas de som JBS, televisores e cafeteiras Nespresso.
Continua depois da publicidade
O evento é uma data proprietária da Smiles e cria mais oportunidades durante o ano para os participantes do programa acumularem ou resgatarem suas milhas. Pensando na jornada do cliente que deseja programar suas próximas viagens, neste ano, a Smiles já promoveu em abril uma primeira campanha chamada Milhas Back com foco no acúmulo, agora em julho realiza a Orange Week com ofertas de resgates, em setembro promove o Clube Smiles Day, direcionado aos participantes do programa de vantagens e em novembro realizará a Smiles Friday.
Vale ressaltar que existem diversas formas do consumidor acumular milhas e resgatar na compra de um item de desejo. A principal delas é utilizar o cartão de crédito com planejamento dentro da rotina, incluindo gastos com mercado, farmácia, combustível e compras do dia a dia. Outra dica é fazer cadastro em programas de fidelização. Na Smiles, o processo é gratuito. Caso queira ter acesso a mais promoções, é possível entrar no Clube Smiles, que conta com algumas vantagens como milhas com validade de 10 anos, conta família, tarifa exclusiva de bilhetes GOL, entre outros.
Sobre a Smiles
Continua depois da publicidade
Smiles é a mais completa plataforma de viagens do Brasil, reunindo uma gama diversificada de produtos e serviços, desde passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, passeios turísticos até créditos para abastecimento de combustível, além de um amplo e-commerce com milhares de produtos dos principais varejistas do país. Como programa de fidelidade da companhia aérea GOL, possui mais de 25 anos de história e cerca de 18 milhões de membros, atuando também na Argentina.
A companhia tem como propósito promover a evolução humana através da viagem, sendo a porta de entrada para sonhos e projetos inspiradores dos viajantes, acompanhando os clientes no dia a dia e em viagens, a partir de dicas, roteiros, experiências, conteúdo e muitas ofertas — que vão além do acúmulo de milhas e resgate de voos e produtos.
Smiles possui uma rede extensa de parceiros de viagem e também com os principais bancos do país. Em 2020, seu cartão de crédito passou a se chamar GOL Smiles disponibilizando muitos benefícios para o cliente, entre eles, um dos melhores multiplicadores do mercado, oferecendo até 4 milhas resgatáveis por dólar gasto. Além disso, a empresa se notabiliza por dar acesso a uma das maiores malhas aéreas do país. São 58 companhias parceiras que juntas voam para mais de 1.500 destinos ao redor do mundo.
Reconhecida pelo seu pioneirismo e inovação em serviços, a companhia tem o maior prazo de validade de milhas do mercado, que varia de 3 a 20 anos, e oferece serviços e produtos que proporcionam a melhor e mais completa experiência. Viver o mundo começa aqui. Mais informações, acesse: www.smiles.com.br
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.