Publicidade
SÃO PAULO – A Sony acredita que as vendas iniciais do PlayStation 4 sejam 40% maiores do que o seu último console, que era mais caro para produzir e, consequentemente, para comprar. Se as expectativas se concretizarem, a rentabilidade das vendas ajudará a empresa a reviver o seu mercado de eletrônicos.
Segundo o site Voice of America, o console chega às lojas dos Estados Unidos no dia 15 de novembro, quase que ao mesmo tempo que o Xbox One da Microsoft. Com o lançamento, a companhia espera chegar a marca de 5 milhões de unidades vendidas até o dia 31 de março, data que termina o seu ano fiscal, afirmou o CEO da Sony, Andrew House.
A meta é um tanto ambiciosa, pois há sete anos, o PlayStation 3 vendeu em torno de 3,6 milhões de consoles em um período parecido. Além disso, o aparelho será disponibilizado ao mercado japonês no dia 22 de fevereiro, o que dará às vendas no país pouco mais de um mês apenas para contribuir com o objetivo. Vale lembrar também que a Sony levou três anos para que o PS3 se tornasse rentável.
Continua depois da publicidade
Contabilizando a pré-venda do PS4, a empresa já tem 1 milhão de unidades comercializadas até agosto. O novo console será vendido inicialmente por US$ 399 (R$ 878, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 19 de setembro de 2013).
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.