Publicidade
SÃO PAULO – Uma sorveteria de Santos, em São Paulo, decidiu apostar na honestidade de seus clientes e acabou no prejuízo. Permitindo que os clientes se servissem e deixassem o dinheiro em uma caixinha do lado de fora da loja, ficou sem pagamento para 16% das vendas. A informação é do ReclameAQUI Notícias.
Quando ia comprar um sorvete na Alpi, o cliente se deparava com o aviso “A Alpi acredita em um País sem corrupção. Pegue seu sorvete e deposite o pagamento no caixa ao lado”. Embora houvesse funcionários nas lojas, eles estavam avisados para não impedirem que um cliente saísse sem pagar ao servir-se do freezer que continha o aviso.
A prática acontece principalmente em universidades. Na Universidade de São Paulo, existem “mesinhas” onde os próprios alunos deixam alimentos que fazem em casa ou compram, com cofrinhos ao lado para que outros alunos se sirvam. Segundo o ReclameAQUI, na Universidade Federal de Cornélio Procópio, no Paraná, onde foi realizada a mesma iniciativa, a taxa de calote foi de 2%.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.