SP: rodízio municipal volta a valer na próxima segunda-feira

Multa por transitar em locais e horários não permitidos é de R$ 85,12 com acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação

Welington Vital

Publicidade

SÃO PAULO – Suspenso desde o dia 23 de dezembro de 2011, em razão das festas de final de ano e férias, o rodízio municipal de veículos em São Paulo volta a vigorar na próxima segunda-feira (16).

Com o retorno da Operação Horário de Pico, os veículos ficam proibidos de circular no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Na segunda-feira, a restrição vale para os que têm placas com final 1 e 2.

Continua depois da publicidade

Retorno das aulas
Segundo a CET, a volta do rodízio se faz necessária, em razão do aumento no fluxo de veículos na cidade e o término das férias escolares.

Vale lembrar que transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito resulta em infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 85,12 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.