Tesla faz recall de mais de 1 milhão de carros elétricos por problemas em janela

Recall é nos EUA, e clientes vão receber notificações até 15 de novembro

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

A Tesla (TSLA) anunciou um recall de quase 1,1 milhão de veículos nos  EUA devido a preocupações de que uma janela de fechamento possa agarrar um passageiro antes que ela se retraia.

O recall abrange quatro modelos da Tesla, conforme os seguintes anos de fabricação: Modelo 3, entre 2017 e 2022; Modelo Y entre 2020 e 2021; Modelo S e Modelo X entre 2021 e 2022.

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), agência de segurança de transporte americana, divulgou o documento do anúncio do recall na quarta-feira (21) e ressaltou que, devido ao problema identificado no mecanismo de fechamento das janelas, os carros envolvidos não estão dentro do padrão da agência.

Continua depois da publicidade

A Tesla afirma que não foi identificado nenhum acidente, a partir do problema.

Para solucionar o caso, a fabricante de veículos elétricos afirmou à NHTSA que realizará uma atualização de software pelo formato “over-the-air (OTA)”, que na prática significa que será uma atualização remota, de forma gratuita.

Conforme determinação da agência, os proprietários dos veículos sob o recall receberão cartas de notificação da Tesla sobre o ocorrido até 15 de novembro de 2022. Os motoristas também podem entrar em contato com o atendimento ao cliente da empresa cujo dono é o bilionário Elon Musk.

Continua depois da publicidade

Não é a primeira vez que a Tesla faz um recall. Só neste ano já foram duas ocorrências: uma em abril, envolvendo cerca de 600 mil veículos, devido a falhas no som do sistema de alerta  de pedestre.

Depois, em maio, cerca de 130 mil veículos foram convocados para o recall por falhas nas unidades de processamento central dos veículos, impedindo que a tela principal mostrasse algumas informações.

Às 13h48 (de Brasília), a ação da Tesla caía 2,91% nas bolsas de Nova York, mais do que papeis de outras montadoras ou de companhias de alta tecnologia.

Continua depois da publicidade

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.