Oferecido por

Trela oferece alimentos premium com preços abaixo do mercado

Com modelo de negócio sem intermediários e preços atrativos, empresa leva itens frescos e de qualidade à mesa dos paulistanos

MoneyLab

João Jonk, Guilherme Nazareth e Guilherme Alvarenga, fundadores da Trela
João Jonk, Guilherme Nazareth e Guilherme Alvarenga, fundadores da Trela

Publicidade

Hoje, em São Paulo e em outras capitais, quem gosta de consumir alimentos de pequenos produtores geralmente paga caro pelos itens. E o acréscimo no valor não vai para o bolso de quem produz. Os grandes varejistas, em geral, aumentam a margem de ganho desses produtos, que chegam nas prateleiras depois de passar por um ou mais intermediários. Além do preço, o acesso também é escasso: por conta dessa pulverização na distribuição, muitas vezes o consumidor pode ter de esperar semanas para encontrar algum item que deseja.

Para melhorar a eficiência dessa dinâmica, nasceu em 2021 a Trela, plataforma que reúne produtos feitos por pequenas e médias empresas. “Usamos a tecnologia para levar itens sortidos de altíssima qualidade à mesa dos paulistanos por um preço justo”, diz Guilherme Nazareth, CEO da Trela. “Como a venda é feita sem intermediários, do produtor até o consumidor de maneira direta, o valor final dos produtos fica atrativo”.

Em maio deste ano, a plataforma foi substituída pelo aplicativo. A melhora na experiência do usuário impulsionou o negócio, que cresceu 16 vezes no período. Hoje, a Trela faz entregas de produtos frescos e congelados nas regiões centrais de São Paulo e em Alphaville. Acesse aqui para baixar o aplicativo.

Continua depois da publicidade

Cupom de desconto!

Os 100 primeiros leitores que aplicarem o cupom INFOTRELA receberão R$ 70 de desconto na sua compra, com mínimo de R$ 100 no carrinho.

Curadoria de alimentos

Continua depois da publicidade

Frutas, verduras, queijos e carnes especiais. Esses são alguns itens disponíveis na prateleira virtual da Trela. Todos os produtos passam por uma rigorosa avaliação de um time interno 100% voltado para experimentar novos produtos e que conta com apoio de chefs e nutricionistas. “Temos marcas renomadas e pequenos produtores como fornecedores. Só trabalhamos com itens de qualidade superior. A curadoria é o nosso principal diferencial”, diz Nazareth.

A origem dos produtos é atestada pelo time de especialistas, que também degusta todos os alimentos que formam o portfólio. “Os clientes podem verificar a lista com os ingredientes de cada item, conferir a tabela nutricional e espiar fotos das embalagens. Nosso propósito é trabalhar com transparência”, afirma Nazareth.

Entre as opções do catálogo – que é dividido em 20 categorias – é possível encontrar frangos orgânicos da Korin, carnes da deBetti e da 481, queijos premiados da Fazenda Atalaia e D’Farm e sucos da Villa Piva e Green People. Os peixes e frutos do mar, vindos do Chile e de Santa Catarina, se destacam na preferência dos clientes. A praticidade também é um fator considerado no momento da curadoria: há uma seleção de pratos congelados no cardápio da Trela.

Continua depois da publicidade

Entrega com hora marcada

Diferente dos aplicativos de comida, que oferecem pronta entrega, a Trela opta por um modelo de logística que entrega com qualidade e evita o desperdício – que hoje significa menos de 1% das vendas. Para que isso seja possível, os pedidos são entregues em dois dias após a compra, com horário marcado.

“Recebemos muitos produtos no dia da entrega. Dessa maneira, eles chegam ao destino final ainda frescos. E evitamos desperdícios. A dinâmica faz sentido especialmente para hortifruti, cogumelos e laticínios”, diz Nazareth. “Geramos rotas de entregas mais densas com pedidos de até 20 clientes, isso faz com que possamos oferecer frete grátis em todas as compras, sem pedido mínimo”.

Continua depois da publicidade

O modelo é bem-sucedido, conforme a avaliação dos consumidores. Com um histórico de 99% das entregas sem atrasos, em Agosto o índice que mede a satisfação dos clientes (NPS) era de 87 – em uma escala de -100 a 100.

Produtos vendidos pelo melhor preço possível

Ao comprar direto dos produtores e zerar o número de intermediários na operação, a empresa promove um modelo de negócio que possibilita a prática de preços atrativos. Com centro de distribuição próprio, a Trela oferece desconto médio de 13% em relação à média do mercado. Em algumas categorias, a economia é ainda maior.

“No horfrutifruti orgânico, o desconto é de 35%, já nos peixes e frutos do mar, os nossos clientes pagam, em média, 30% menos”, afirma Nazareth. “As refeições congeladas, por sua vez, custam metade do valor de um prato comum nos aplicativos de delivery”, complementa.

Negócio de sucesso 

Desde o lançamento do aplicativo, em 15 de maio, a empresa aumentou o seu volume de vendas semanais em 16x. “Isso reflete tanto o nosso modelo de negócio baseado na tecnologia, quanto a qualidade dos nossos parceiros”, diz o empresário.

A Axá Orgânicos, fornecedora de frutas e hortaliças, tem a Trela como cliente há cerca de um ano. “Como o diferencial do aplicativo é a curadoria, temos a oportunidade de estar entre os melhores fornecedores do mercado”, diz Gustavo França, co-fundador da Axá Orgânicos, que cresceu 60% nos últimos seis meses. “Atribuímos grande parte dessa evolução à parceria com a Trela.

De um lado, a Axá compartilha caminhos para melhorar a logística e evitar desperdícios. De outro, a Trela abre detalhes da tecnologia da operação e maneiras de melhorar a experiência do usuário. “É um jogo de ganha-ganha”, diz França.

Outro fornecedor de peso, a especialista em carnes deBetti, vê a parceria como uma ação importante na estratégia de atingir novos clientes. “Somos conhecidos no mercado pelo mote ‘carnes especiais para momentos especiais’. A Trela está nos ajudando a mostrar que também temos itens no portfólio para serem consumidos no dia a dia”, diz Rafael Tadashi Kamura, diretor comercial da deBetti.

Mais detalhes sobre os produtos disponíveis na Trela podem ser acessados no site. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.