Vai para Cuba? American Airlines pode começar a operar voos para lá

A proposta da companhia aérea é de operar 10 frequências diárias para Havana a partir do ponto que possui na América Latina, em Miami, e voos adicionais para a capital cubana

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Em breve, a American Airlines deve começar a operar voos para Cuba. Isso porque, na última quarta-feira (2), a empresa solicitou ao Departamento de Transporte dos EUA a licença para operação de voos regulares entre os países.

A proposta da companhia aérea é de operar 10 frequências diárias para Havana a partir do ponto que possui para a América Latina, que fica em Miami, e voos adicionais para a capital cubana a partir de Charlotte, Dallas, Los Angeles e Chicago. Voos diários entre Miami e as cidades de Santa Clara, Holguín, Varadero, Camagüev e Cienfuegos.

“Os voos propostos pela American estabelecerão uma base sólida para o futuro crescimento sustentável dos laços comerciais e culturais entre Estados Unidos e Cuba. Parabenizamos o Presidente, o Secretário Foxx, o Secretário Kerry e os Departamentos de Transporte e do Estado por seu esforço neste feito histórico de retomar os voos regulares para Cuba”, disse o presidente e CEO da American Airlines, Doug Parker.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.