Publicidade
O consumo de produtos online registra avanço desde que a pandemia do novo coronavírus foi anunciada.
Com a recomendação de ficar em casa para conter o avanço do vírus, muitos consumidores recorrem ao ambiente digital para fazer suas compras. Nessa toada, a venda de vinhos disparou durante o período de quarentena.
Na Wine, clube e e-commerce de vinhos, houve aumento de 40% no número de pedidos na comparação entre a primeira e a segunda quinzena de março, quando as medidas iniciaram nos estados.
A empresa também identificou uma tendência de compras de novos clientes no mesmo período.
E-commerce
Ou seja, quem antes estava realizando suas compras em lojas físicas está migrando para o e-commerce, resultando em crescimento de 30% de consumidores realizando sua primeira compra.
Os atrativos da compra online incluem a facilidade de acesso aos produtos, por meio do site e do aplicativo da empresa, disponível para download gratuito em iOS e Android.
Continua depois da publicidade
São mais de 2 mil rótulos à venda, com curadoria de especialistas em vinho, os winehunters, uma entrega rápida e possibilidade de parcelamento de valores.
O aplicativo da Wine é fácil de usar e possui promoções especiais. Além disso, traz vinhos separados por categoria para facilitar a visualização e dicas de harmonização, inspirações para a hora de cozinhar e curiosidades sobre a bebida.
Pelo app também é possível comprar itens para deixar a experiência ainda mais agradável, como taças, abridores especiais e até mesmo adegas.
Continua depois da publicidade
Cashback
Outro diferencial da Wine é que a empresa fornece descontos de 15% nas garrafas para os sócios do Clube Wine.
Além disso, as compras permitem o acúmulo de cashback, que são créditos para serem usados em futuras aquisições.
Com a orientação para permanecer em casa, a Wine aposta na qualidade de seus produtos, comodidade da compra, preço competitivo e agilidade na entrega para conquistar novos clientes.
Continua depois da publicidade
Um dos destaques é o vinho em lata, bebida que vem ganhando muitos apreciadores por conta da praticidade para beber em qualquer lugar.
A Wine tem uma seleção deste formato de bebida para garantir boas escolhas para os clientes e também ampliar suas vendas.
O bom desempenho da Wine segue uma tendência global neste momento de quarentena. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, os pedidos digitais de vinho dispararam.
Continua depois da publicidade
De acordo com o site The Drinking Business, as vendas da bebida originada da uva aumentaram 27,6% em março.
Para efeito de comparação, houve alta de 26,4% no comércio de destilados e de 14% nas cervejas no mesmo período.
Ainda de acordo com a pesquisa sobre o mercado americano, as embalagens maiores de vinho, como bag-in-box de três litros, cresceram 53% em março.
Enquanto isso, os vinhos em lata, que conquistam mercado e partem de uma base menor, cresceram vertiginosos 95% no período.