Publicidade
SÃO PAULO – Ollolai, um vilarejo italiano localizado na ilha mediterrânea de Sardenha, está com uma nova proposta para atrair moradores: a venda de cerca de 200 casas pelo valor de um euro, o equivalente a aproximadamente R$ 4.
De acordo com o portal CNN, o objetivo da cidade é evitar o risco de desparecer do mapa, visto que nos últimos 100 anos a população encolheu de 2.250 para 1.300, com poucos bebês nascidos a cada ano. “Meu propósito é resgatar nossa tradicional cultura de cair no esquecimento”, contou Efisio Arbau, prefeito de Ollalai.
Apesar do valor ser baixo, as casas estão em más condições e os compradores terão que se comprometer a reformar a propriedade em um período de até três anos, o que deverá custar cerca de US$ 25 mil.
Continua depois da publicidade
A iniciativa faz parte do projeto italiano chamado “Casas a 1 euro”, o que inclui propriedades na Sicília, Toscana e Abruzos, e tem como objetivo revitalizar cidades históricas e aumentar a população de pequenas cidades italianas.
Quer investir melhor? Abra uma conta na XP
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.