Virou moda no futebol: investigada por pirâmide financeira patrocina Flamengo

A marca deverá ser estampada nas camisas de treinos do clube até o fim do ano, além de uma placa no campo de treino e exposição em eventos promovidos pelo clube, como entrevistas coletivas

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – Depois do Botafogo e a TelexFree, agora é o Flamengo que fechou um patrocínio com uma empresa investigada por pirâmide financeira: a Herbalife. A patrocínio foi anunciado nesta sexta-feira (25). 

A empresa que fabrica suplementos alimentos, é investigada nos EUA pela SEC (Securities and Exchange Comission) por conta de uma fortíssima estrutura de marketing direto, que é confundida com pirâmide financeiro. 

A marca deverá ser estampada nas camisas de treinos do clube até o fim do ano, além de uma placa no campo de treino e exposição em eventos promovidos pelo clube, como entrevistas coletivas. A Herbalife também cederá suplementos para os jogadores do Flamengo, junto com um profissional que trabalhará junto aos nutricionistas do clube. 

Continua depois da publicidade

A diretoria do clube comemorou a parceria com a empresa suspeita – que a despeito da acusação de pirâmide é uma marca global, grande e reconhecida. “Isso comprova que o Flamengo nessa nova fase atrai empresas deste gênero. Estamos felizes por associar o clube à Herbalife, que vai nos ajudar nessa luta”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello, nesta sexta-feira.

A Herbalife patrocinava o Botafogo até o final do ano passado, mas não renovou seu acordo – abrindo espaço para a TelexFree. A empresa também patrocina Los Angeles Galaxy, Spartak Moscou e as seleções de Bélgica e Costa Rica. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.